Vícios da Semana

19:08 Joana Santos 9 Comments

A gripe decidiu atacar-me. Desde domingo que a garganta está em chamas, o nariz pinga e os meus melhores amigos têm sido os lenços de papel e o meu querido Lemsip (um medicamento para a gripe muito utilizado no Reino Unido). Chás atrás de chás, lá vou suportando os calafrios. Não sei de onde é que veio o vírus do mal, mas acredito que esteja relacionado com este frio que decidiu chegar em força aos País de Sua Majestade. 
Quando o despertador toca, ainda de madrugada, tenho de me forçar a sair da cama para ir trabalhar (que, obviamente, a vida não se ganha sozinha, pois está claro), enrolada em cachecóis. No trabalho, a minha secretária tem todo um kit de sobrevivência: batom do cieiro, medicamentos para tomar de 4 em 4 horas, pastilhas para a garganta, saquetas de chá de limão e gengibre... Mesmo assim, parece que o tempo teima em passar e que nunca mais é hora de voltar para o vale dos lençóis e descansar o corpo e a cabeça, que ficam esgotados com tanta tosse e espirros
Depois do trabalho, não há cá paciência para grandes actividades de lazer fora de casa. E, por um lado (porque temos de ver sempre o lado positivo), ser obrigada a estar fechada dentro de quatro paredes faz com que me ponha em dia nas leituras, no maravilhoso mundo das séries televisivas e na música. Por causa disso, ganhei novos vícios (muito saudáveis). 

Livros

É quase impossível tirar os olhos de cima do livro Em Nome do Pai, de Nuno Lobo Antunes. Quando o comecei a ler, sugestão do Gui, a história não me prendeu. Umas páginas depois, estou rendida. O livro conta a história de José, pai de Jesus. Exactamente: esse mesmo. Ele é uma das personagens menos conhecidas da Bíblia, vive na sombra de Maria, mãe de Jesus. Mas como terá sido a vida  deste carpinteiro? O livro, obviamente, é uma obra de ficção, mas a história desenrola-se de uma maneira tão bonita, que somos levados a sentir que até mesmo aqueles que acreditamos serem deuses têm vidas normais como a nossa: debatem-se sobre os mesmos assuntos, pensam da mesma forma, sonham o mesmo que nós e, sobretudo, põem em causa as leis do universo de que nós também duvidamos.



Séries

Sou daquelas pessoas que tem uma lista interminável de séries para ver e que não sobrevive sem o TV Show Time (vamos ser amigos por lá também?). New Girl, Shameless, How To Get Away With Murder e Homeland são aquelas que me têm prendido ao ecrã mais recentemente. Mas, nestes dias em que a gripe decidiu chatear-me, a série que tem sido quase como um medicamento é How I Met Your Mother. Eu sei, eu sei... A série já é bastante antiga e até já terminou, mas nunca acabei de a ver. Acho que é desta. Quando mudámos de casa, tive de garantir que tínhamos uma manta daquelas polares e fofinhas (comprámos a nossa na Primark), para estas alturas e, portanto, enquanto o Gui não chega a casa é ela que me faz companhia no sofá na hora de ver a série.



Música

Para não em ouvir a fungar de cinco em cinco segundos, arranjei uma maneira de me concentrar na escrita ou nas leituras: ouvir música. Às vezes, deixo só a playlist "Discovery Weekly" do Spotify a tocar e, por causa disso, tenho encontrado novas paixões musicais, como Oh Wonder. Desde que descobri a banda londrina, fiquei completamente vidrada nas músicas Without You e Drive.


E vocês? Quais têm sido os vossos vícios do momento?

Com amor, 
Joana 

PS.: Enviem-me boas energias para ver se a gripe vai embora. 

You Might Also Like

9 comentários:

  1. Joaninha,

    um dos meus maiores vícios tem sido os vídeos dos Pequenos Monstros das 30 Primeiras vezes - uma coisa nova todos os dias. Também comecei a tentar entrar no desafio (há dias que são uma fail total mas é muito giro). Vai ver ao youtube! :D

    Adriana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho visto tambéééééém! Adoro! Eu ri-me tanto com o desafio deles das posições de yoga! Hahahaha

      Muitos beijinhos <3

      Eliminar
    2. Lol sim! e o da comida turca e da castanha que explodiu também XD

      Beijinhoss! ♥
      Adriana

      Eliminar
  2. Olá Joana!!

    Uhmm adoro estes posts cheios de boas dicas para nos entretermos nestes dias mais frios que estão a chegar, muito obrigada por elas.
    Já sou tua seguidora no instagram há algum tempo e tenho que te confessar que me delicio com as tuas imagens de Londres. Adoro essa cidade, há uns anitos atrás deu-se uma grande mudança na minha vida, e para iniciar um novo capítulo fui de férias para Londres sozinha! Fui ter com uma amiga minha que aí vivia e adorei a cidade. Essas férias marcaram-me, essa cidade marcou-me o coração! E ao ver as tuas fotos fico cheia de saudades e vontade de aí voltar!
    Beijinhos e desculpa o testamento*

    PS: Já estou a canalizar as melhores energias para te enviar para ficares boas depressa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwww :) Gostei tanto de ler este comentário. Qual é o teu nome no Instagram? Se calhar também te sigo e nem sabia! Estás convidada a vir cá de novo! Compreendo perfeitamente, porque esta cidade tem mesmo essa capacidade de marcar as pessoas. Tudo o que aprendi e senti aqui vai ficar comigo para sempre.
      Beijinhos <3

      PS.: E resultou! :p Obrigada!

      Eliminar
    2. Ohh obrigada querida!!
      Não tenho dúvidas nenhumas do que estás a viver em ti te acompanhará sempre!!
      Não tenho o meu instagram associado ao blog, mas vou mandar te uma sms por lá!
      Beijinho grande!

      Eliminar
  3. Minha princesa,

    Cada vez mais, desejo ir a Londres com o meu moço. No entanto, e infelizmente, o dinheiro tem estado procurado. E, viajar dos Açores para aí, onde o clima é quase idêntico, é mais difícil, mas não impossível.

    Tinha saudades de te ler e isso faz-me ter motivação para escrever. Mas, nem sempre tem sido possível. Passei por muitas mudanças e questionei-me sobre muito no passar destes meses. Faz parte da vida, claro. :) Ultimamente não tenho conseguido organizar-me e isso põe-me fora de mim. Aos poucos, tudo vai ao sítio.

    Tenho saudades de ter dias assim, sem gripe, claro. Mas sinto falta das tardes dedicadas às séries e à leitura. De ter tempo para mim.

    Ai, Joaninha, como gosto de te ler.

    Beijinhos enormes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohn <3 Que quentinho no coração que eu senti agora! Obrigada!

      Quando quiseres, podes vir cá. Ficas em minha casa e assim é menos uma despesa. :)

      Às vezes, é mesmo preciso parar e reorganizar as nossas prioridades. Às vezes, precisamos de parar um pouco para conseguir voltar em força. Precisamos de tempo. Tenho a certeza que com tempo vai tudo voltar a assentar. :)

      Muitos beijinhos! <3 <3 <3

      Eliminar
  4. Ora bem... desde que vim para o UK que deixei de ler livros em português, com o kindle e com a possibilidade imensa dos ebooks, então é que foi um adeus mesmo lol mas sim o meu vício são mesmo os livros, daí terem nascido as Crónicas de uma Leitora Compulsiva.
    Outro grande vício é tudo que seja Embrace your Geekness.
    Mas claro, tenho sempre a música comigo e as Songs that seem like they were written just for you!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar