~ Natureza em estado puro ~

13:40 Joana Santos 7 Comments

O Outono chegou em força: Londres está agora coberta por um manto de nevoeiro, a humidade agarra-se ao nosso corpo e ao nosso cabelo. O chá tem sido o nosso melhor amigo. O sofá e a manta polar fazem-nos companhia. Nestes dias, festejámos o Halloween: vestimo-nos de Cleópatra e Júlio César versão Zombie e, acompanhados pelos nossos amigos vampiros, bonecas assombradas e enfermeiros ensaguentados, festejámos o melhor que pudemos. Vimos Nightmare Before Christmas, um filme de Tim Burton, que entrou para a lista dos filmes mais originais e melhor produzidos que já vi. (Sabiam que o filme é todo gravado em stop-motion, que é como quem diz realizado com recurso a fotografias tiradas em sequência de determinados objectos que, quando colocadas todas juntas, dão a ideia de movimento?) Escrevi cartas para o Projecto Cartas Cruzadas. E, melhor do que tudo o resto, risquei Richmond Park da minha lista de lugares a visitar neste Outono (vejam a lista aqui). Decidimos visitar o parque no domingo à tarde, depois de um sábado passado a molengar. De nossa casa até Richmond demoramos apenas meia hora de metro, coisa que, em Londres, é muito pouco tempo dentro de um transporte público. Richmond é uma pequena "vila" dentro de uma cidade gigantesca, que mistura comércio tradicional com lojas de grandes cadeias, onde tanto se vive o reboliço da metrópole como a calma do campo. Em cinco minutos, passamos da zona comercial para o rio e a mãe natureza na sua forma mais pura e, ao entrar dentro do parque propriamente dito, somos levados para um pequeno paraíso. O parque é gigante e, logo à entrada, um mapa do local tenta elucidar-nos o caminho que temos de fazer para chegarmos a pontos chave como os lagos ou os locais de observação de animais. Mas, no meio da natureza, não são precisos mapas. Na verdade, só precisamos mesmo de fechar os olhos e deixarmo-nos guiar pela natureza. Durante a nossa visita, vimos renas e alces ali, no meio das pessoas, sem medo. Vimos patos a nadar em lagos tão bonitos que reflectiam todas as árvores ali à volta. Vimos folhas de cores tão outonais. Vimos o rio. Vimos um pôr do sol magnífico. Vimos crianças a brincar no meio da relva, como se soubessem que estavam a regressar ao lugar de onde tinham vindo. No fim do nosso passeio, estávamos cansados, mas também nós nos sentíamos com as baterias recarregadas, prontos para enfrentar mais uma semana. 








Com amor, 

Joana

You Might Also Like

7 comentários:

  1. Que lugar incrível! Tantas, tantas vezes vou a Inglaterra e a Londres e nunca tinha ouvido falar. Adorei a dica.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Londres com todo o seu esplendor não é? Devo admitir que desde que visitei Londres fiquei viciada no chá como meu aliado. No tempo de frio é impossível sair de casa sem o meu termo-copo de chá. Foi algo que apanhei ai em Londres e que trago com muito amor e carinho no meu coração.

    Adorei as fotos! Fiquei cheia de inveja por estar aqui em Portugal a morrer de calor :c

    Podias explicar melhor esse projeto das cartas por favor?

    R: Com certeza que te aviso se for a Londres em breve. <3

    Beijinhos <3
    Mercury Rose

    ResponderEliminar
  3. Que fotos fantásticas e a tua descrição fez-me ter a sensação de que aí estava amenizando a vontade de estar realmente, pois senti que nos levaste lá!
    Londres deve ser mesmo muito bonita nesta altura. Sem dúvida algo que está na minha lista de viagens...
    Fico mesmo feliz por ver que estás bem, que aproveitas os dias da melhor forma e que te sentes minimamente realizada!
    Um beijinho muito muito carinhoso e fofinho.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca fui a esse ;) btw já te respondi ao email *

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de imagens!!! Confesso que acabei de estar a ver preços para viagens para Londres :DD E a culpada és tu, ihihih!

    ResponderEliminar
  6. Fotos lindas! Gosto muito do Outono :)

    ResponderEliminar