It's (almost) Christmas Time! - Part II

11:11 Joana Santos 10 Comments

Kit de Natal

(Ou uma espécie de #christmasinspo)





Está oficialmente aberta (segundo as leis do universo da Joana) a época natalícia. A partir de agora é legítimo comprar presentes, pensar em como redecorar a casa e decidir quais vão ser postais a enviar para a família e amigos. 
Costumo oferecer prendas feitas por mim e postais comprados nas mil e uma lojas de postais que Londres tem, mas acho que este ano vai ser ao contrário. Sinto-me muito numa onda de art & craft e tenho tido ideias maravilhosas (muito graças ao Projecto Cartas Cruzadas, de que falei aqui). 
Quanto à decoração da casa, acho que vai ser um misto das duas coisas, até porque eu e o Gui percebemos o quão divertido é fazer as nossas próprias decorações no dia em que decidimos desenhar uma cara de monstro numa abóbora para a noite de Halloween (leiam a história aqui). Mas, ao mesmo tempo, tenho visto tanta coisa bonita, que é difícil não querer trazer para casa.
Chegou também a hora de decidir qual é o pijama natalício que vou oferecer ao Gui (na minha família, há a tradição de oferecer um pijama na noite de Natal e decidimos que este ano vai ser assim aqui em casa também). Não me posso esquecer, claro, das meias
A juntar a isto tudo é muito importante que escolhamos um Calendário de Advento, porque tudo é uma boa desculpa para comer chocolate. 
Durante este mês e até ao Natal, tenciono experimentar uma lista interminável de coisas que me fazem lembrar o Natal: fazer bolinhos de canela, bolachas em forma de árvore de Natal ou boneco de neve, andar de patins no gelo, e - por favor, quero tanto - brincar na neve
Não sei o que me deu. Eu juro que não era assim. Mas parece que o lado bonito do Natal me contagiou! 

Com amor, 
Joana

(Imagens retiradas do Pinterest)

You Might Also Like

10 comentários:

  1. Este ano vou-me controlar e só vou comprar as coisas em Dezembro.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  2. Já comprei algumas prendas de Natal. Estou desejosa de começar a decorar a casa!!
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, adoro *.*

    r: É mesmo incrível!

    ResponderEliminar
  4. "Pecados" natalícios, mas que maravilha!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Também já dei por aberta a contagem decrescente para o Natal!

    ResponderEliminar
  7. As bolachas e bolinhos são de gengibre 😛

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana!
    Para mim natal é sinónimo de família junta!! Há la coisa melhor que isso!
    Como gosto muito de decoração, a decoração natalícia não pode faltar lá em casa, e claro sempre feita a 4 mãos. este ano gostava de fazer algo de diferente, já ando a pesquisar e já tenho algumas ideias, vamos ver!!
    É engraçado como as tradições vão alterando de família para familia Mas penso que o mais importante é partilhado por todos ou quase todas da mesma maneira! A união e a partilha entre os que mais amamos!
    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  9. Acho que o espirito natalicio é isso mesmo: ter vontade de fazer essas coisinhas todas com as nossas próprias mãos e junto das pessoas que nos aquecem o coração. :)
    Eu ainda tenho a minha arvore de natal "handmade" do ano passado na minha sala (http://espiralemflor.blogspot.pt/2016/01/arvore-de-natal.html) e já ando a pensar em como será a deste ano!:)
    Essas três fotos de baixo são de perder a cabeça... Para mim o natal é assim; bonito e acolhedor!
    http://espiralemflor.blogspot.pt/2016/01/arvore-de-natal.html

    ResponderEliminar