Happiness is Homemade
Inspirados pelos vídeos dos Pequenos Monstros, eu e o Gui decidimos fazer uma lista de actividades diferentes, divertidas e desafiantes para ocupar os nossos dias. A ideia é fugir da rotina e experimentar algo diferente, algo que nunca tenhamos feito (ou, pelo menos, algo que nunca tenhamos feito juntos). Como também não somos adeptos de complicações, ficámo-nos pelas coisas básicas e simples: queremos poder fazer estas actividades em qualquer dia da semana, sem ter de esperar pelo sábado ou pelo domingo. Afinal de contas, a vida é para se aproveitar a qualquer hora.
Começámos a riscar os items da nossa lista ontem à noite. E até que não nos saímos nada mal! Ora, para começar, decidimos fazer um bolo.
Eu sou um zero à esquerda na cozinha: não porque não saiba cozinhar, o problema é que eu nunca tentei aprender. Canso-me de olhar para o forno, aquela meia dúzia de botões parece-me um bicho de sete cabeças. Nunca acerto com a temperatura da água. O tempo da fervura é um dígito demasiado grande para a minha cabeça. E por aí em diante. O Gui sabe cozinhar. Aliás, até sabe fazer bolos. Pão. Mousse de chocolate. E mais uma data de outras coisas deliciosas. Apesar de ele tentar todos os dias ensinar-me a cozinhar, eu prefiro ficar-me pela tarefa de limpar a casa. Mas eu tento: eu juro que estou a tentar melhorar a minha vontade de aprender a cozinhar. Ontem, foi prova disso e foi tão divertido.
Decidimos copiar uma receita muito fácil, tirada do site do Pingo Doce, de Bolo Mármore. Sim, foi só para matar as saudades de casa. Ao todo, contando com o tempo que o bolo esteve no forno, devemos ter demorado cerca de uma hora e meia em todo o processo. E, como gostámos tanto desta actividade, decidimos fazer não apenas um bolo mas DOIS BOLOS. Os meus colegas de trabalho agradeceram a decisão de fazer um segundo bolo.
O resultado final foi um bolo bonito, fofinho e delicioso e, claro, uma cozinha destruída e duas pessoas muito felizes.
Nunca pensei que fosse tão fácil fazer este bolo. E, sobretudo, nunca pensei que saísse tão bem. Afinal, nem sempre o que parece difícil realmente o é: às vezes é só mesmo preciso pôr mãos à obra e tentar.
Também quero provar! Uau! Corações docinhos...
ResponderEliminarTambém quero provar! Uau! Corações docinhos...
ResponderEliminarTem bom aspeto e deu-me fome :o enquanto isso terei de me contentar com uma peça de fruta enquanto aprecio esse bolo xD
ResponderEliminarSendo saudável... :p
EliminarQue saudades de fazer bolos! Já não faço um há tanto tempo...
ResponderEliminarAcredita em mim, cozinhar não é um bicho de 7 cabeças como parece, é mais fácil do que parece :). Falo por mim, que nunca soube cozinhar, não percebia mesmo nada, e aos 19 anos ( mais especificamente este verão) decidi que ia aprender, e não foi assim tão difícil. Sempre soube fazer bolos, mas nunca soube fazer refeições, e agora já podia ir viver sozinha, já sei fazer algumas refeições variadas. Por isso, tu também consegues, vais ver :).
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
De facto, não foi nada difícil. Agora tenho imensa vontade de experimentar novas receitas! :p
EliminarAi Joana ver esta publicação agora, deixou-me com àgua na boca!!! Que aspecto delicioso o vosso bolinho!!
ResponderEliminarComo vês o forno não é um bicho de sete cabeças, e faz milagres por nós! Alias eu acho mesmo que Outono e Inverno sem forno não fazem sentido!! Uma casa quentinha e confortável, com o cheirinho de bolo no forno a espalhar-se pela casa, uma caneca de chá e friozinho lá fora é do melhor!!!
Beijinho grande
É verdade! Acho que esta é só a primeira de muitas receitas! :p
EliminarUma coisa diferente que resultou mesmo bem. Tem realmente bom aspecto!
ResponderEliminarNão conheço os Pequenos Monstros, vou espreitar ;)
Beijinhos!
Chegaste a ver? Gostaste? :p
EliminarAdoro cozinhar mesmo! <3 Uma dica para o bolo, se baixarem um pouco a temperatura do forno ele não irá estalar :) Mas tem um aspeto delicioso, fiquei cheia de fome a olhar para a foto! :D
ResponderEliminarR: Como já te tinha dito, fui ai em 2012, tinha 14 anos, este ano, na viagem de finalistas espero poder ir ai, no caso de não ter companhia para sair do país sem ter de ser para a típica viagem de finalistas ou só se vai para cair podre de bêbedos. Mas espero mesmo que um dia possa ir para ai... <3 Seria um sonho tornado realidade. Irei adorar falar mais contigo!
Beijinhos
xx, Edna
Mercury Rose
amo cozinhar, e seu bolo ficou com uma cara deliciosa, pra cozinha sem dúvidas tem que gostar, mas depois que você se aventura e dá certo você nao quer mais parar rs.
ResponderEliminaramei teu blog já estou seguindo, desejo uma ótima semana, beijos, tety
hellootwenty.blogspot.com.br
Mandei-te um emailzinho :)
ResponderEliminarBeijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'
Que óptimo aspecto :) Por acaso adoro cozinhar.
ResponderEliminarBeijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
FACEBOOK ||
Croquis - Home Decor
É dos meus bolos favoritos! Ficou mesmo com ótimo aspeto *.*
ResponderEliminarr: Adoro esse perfume