A minha Londres

10:17 Joana Santos 4 Comments

"The sound of rain needs no translation."

Londres.

Gosto dos dias de chuva, em que o som dos passos apressados se mistura com os salpicos de água. Gosto dos dias frios, em que parece que o nariz congela se não o escondermos rápido dentro do nosso cachecol. Gosto do café quente entre as mãos. Gosto do som de mil línguas diferentes soltas pelas ruas. Gosto dos sorrisos que se trocam com estranhos em qualquer lugar. 





Aqui ganhei amigos de tantos lugares do mundo, que me trouxeram cores, cheiros e sabores dos quatro cantos do planeta. Aqui aprendi a contar até dez em polaco, a dizer olá em grego e descobri que "mesa" se diz da mesma maneira em Portugal e no Irão. Aqui provei pela primeira vez comida paquistanesa. E ri-me até já não poder mais quando uma búlgara me cantou o "Ai se eu te pego" e disse que a música tinha estado no TOP da Bulgária durante dois verões seguidos.




Celebrei o Halloween. Vesti uma camisola de lã com motivos natalícios. Dancei no meio das folhas e brinquei com a neve. Troquei postais de "boa sorte no novo emprego" e de "parabéns pela nova casa". 




Adoptei tradições e emprestei as minhas: contei-lhes que subimos a uma cadeira às doze badaladas do novo ano, que temos mil formas diferentes de cozinhar bacalhau e que comemos sardinhas assadas numa noite específica do ano. 






Em Londres descobri o mundo. Cheguei mais longe do que qualquer dia pensei chegar. 

Londres é a minha cidade. Enquanto aqui estiver, há-de ser a minha cidade. Mesmo quando for embora, continuará a ser a minha cidade. Afinal de contas, Londres guarda demasiados dias bonitos da minha vida. Ã‰ a minha casa, porque é aqui que está o meu coração.


Com amor,
Joana

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Joanaaaaa, eu ando a falecer de saudades de Londres, de passear à noite junto ao Tamisa, de jantar naquele chinês not-so-good, dos museus, de ter metro de dois em dois minutos, do british accent, dos muffins, de tudo! Gostei tanto! Nunca pensei mas tenho a certeza que me habituava a isso tudo, até lá, vou vendo as tuas fotos! (a última está qualquer coisa ♥)

    Adriana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww! Sabes que és sempre bem-vinda e que estarei aqui para passearmos pelo meio das ruas cheias de gente a correr! :p Beijinhos ***

      Eliminar
    2. Awww! Sabes que és sempre bem-vinda e que estarei aqui para passearmos pelo meio das ruas cheias de gente a correr! :p Beijinhos ***

      Eliminar
  2. Eu para mim quem me tira Londres tira-me tudo! Bem que podem falar de Paris, Barcelona, Berlim... Mas Londres é Londres :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar