Uma Casa Horripilante

11:06 Joana Santos 9 Comments

Este fim de semana festejámos o nosso primeiro mês na casa nova. Foi um mês de muito trabalho em que passámos pouco tempo a aproveitar, de facto, a casa. Por isso, este domingo combinámos não sair do nosso cantinho e arranjar actividades divertidas para comemorar. 
Grande parte do dia foi passado em frente à televisão: vimos New Girl, How to Get Away With Murder e How I Met Your Mother, enquanto molhámos as maravilhosas bolachinhas bourbon no café. Os vídeos dos Pequenos Monstros (especialmente este) também nos ocuparam a tarde. Depois, marcámos uma viagem a Oxford, preparámos a nossa viagem a Birmingham e comprámos os bilhetes para ir andar de patins no gelo (yey!). 
Mas nada foi tão divertido quanto decorar a casa para o Halloween
Como contei aqui, estou mesmo entusiasmada para viver esta época assustadora do ano em Londres. Por isso, o Gui comprou uma abóbora e, ontem, divertimo-nos a desenhar uma cara de monstro nela. (Obrigada, Youtube, por existires e nos ajudares nesta tarefa!). Julguei que fosse mais difícil, mas, na verdade, basta utilizar uma caneta para desenhar a cara, uma faca bem afiada para cortar a casca e uma colher para retirar o interior da abóbora. Depois, pode-se colocar um balão com uma luz LED lá dentro (uma daquelas pequeninas que costumam dar nos festivais, por exemplo) para iluminar a abóbora horripilante. 







Comprámos ainda, na Wilco, uma toalha de mesa laranja com formigas e aranhas e duas fitas decorativas para as paredes: uma com morcegos e outra com fantasmas
Adoro ver a casa como está agora: está super divertida e, como a nossa sala está decorada em tons de castanho, preto e laranja, as decorações de Halloween assentam-lhe na perfeição. E, claro, não foi preciso gastar muito dinheiro nem desperdiçar muitos materiais.



Ontem, depois de as decorações estarem concluídas, decidimos fazer um brunch saudável: houve pão rye e salmão fumado, salada, banana com Nutella e, para acompanhar, chá servido no nosso novo bule (obrigada, mãe do Gui!). 




Mas, claro, não nos ficámos por aqui. Encomendámos uns fatos de Halloween pela Internet, para usar na festa a que vamos na próxima sexta-feira. Ontem, foi também o dia de experimentar esses fatos (são muito giros, mas ainda não vos podemos mostrar!) e decidir qual é a maquilhagem que vamos utilizar. 
O fim de semana serviu para recarregar baterias e para me relembrar do quão divertido pode ser este tipo de coisas tão simples: nem sempre é preciso jantares em restaurantes, passeios por lugares maravilhosos ou actividades fora de casa. Não é preciso correr de um lado para o outro e encher a agenda de planos mirabolantes que nos obrigam a atravessar a cidade no meio da multidão e a contar os minutos que temos para chegar ao ponto a que queremos chegar. Na maior parte das vezes, basta as nossas quatro paredes e um bocadinho de imaginação para aproveitarmos a companhia das pessoas com quem partilhamos a nossa vida. O amor é assim: simples.

Com amor,
Joana

You Might Also Like

9 comentários:

  1. Bom dia Joana!
    Curioso, eu não gosto nada desta festividade... Porque faço anos nesse dia! Então é sempre muito complicado arranjar festas e combinar coisas. Cada ano que passa o halloween dá cabo dos meus planos, mas este ano acho que vai correr tudo bem!
    Ver os teus preparativos até me fez gostar um bocadinho mais desta época! :)

    Beijinhos e diverte-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fofinha! <3

      Awww! Devias vir passar este dia cá. :p Hehehehe, tenho saudades tuas!

      Abracinho.

      Eliminar
    2. Aproveita Joaninha :D lembro-me sempre daquelas fotos que tiramos ao pé do London Eye já em modo Halloween! diverte-te! :D

      beijinho
      adriana

      Eliminar
  2. Tão linda que está a casa! Até eu que não dou grande valor ao Halloween, estou fascinada com a vossa decoração... Eheh! Bjs, meus queridos

    ResponderEliminar
  3. Tão linda que está a casa! Até eu que não dou grande valor ao Halloween, estou fascinada com a vossa decoração... Eheh! Bjs, meus queridos

    ResponderEliminar
  4. Adorei as decorações, depois quero saber como correu a festa e claro de que foram mascarados :)

    ResponderEliminar
  5. Está espectacular :D aliás tenho um colar com essa citação do Tolkien :)

    R: eu acho que era mesmo brutal fazermos uma colab de um blog talvez do q fazer em Londres, sítios e afins com fotos. Manda-me um email caso estejas interessada, era fixe discutirmos isso: omeureinodanoite@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww! A sério? Eu quero tatuar a frase. :) Significa muito para mim.

      Vou mandar-te um e-mail! :p

      Eliminar
  6. Apesar de não ser a maior fã de disfarces, Carnaval e Halloween, gostava de viver pelo menos uma vez esta época num lugar onde ela é realmente comemorada. Fiquei curiosa com os disfarces escolhidos! :)

    ResponderEliminar