Wanderlust wishes

15:55 Joana Santos 2 Comments

Mudei-me para Londres em Junho de 2015. Passei um ano inteiro deliciada com esta cidade: conheci os seus cantos e recantos e ainda me falta riscar tanto desta lista interminável. Quase que me esqueci, durante este tempo, que Londres é só uma pequena parte deste reino tão grande. Mas, felizmente, o Gui é tão maluco por descobrir novos lugares quanto eu e, juntos, temos viajado para mil e um lugares igualmente (se não mais) maravilhosos. Em meio ano, visitámos Plymouth, Cambridge, Brighton, Bath, Stonehenge, Birmingham, Edimburgo, Glasgow e Cardiff. De autocarro (às vezes, em viagens que duram mais de 10 horas) ou de comboio e de mochila às costas, subimos montanhas, entrámos à socapa (e sem saber) em jardins de estranhos, andámos de gôndola, vimos cenários e filme e guardámos muitas recordações na nossa caixinha. Destes lugares, vou falar-vos um por um. A seu tempo. Com muitas fotografias e histórias engraçadas pelo meio. Hoje, quero antes contar-vos quais são os lugares que ainda queremos visitar. Esta é, então, a wishlist de viagens pelo Reino Unido

#1 Lake District

Imagem retirada da Internet
As imagens falam por si, certo? Não é preciso grandes justificações para colocar este lugar na minha lista. Tal como o nome indica, esta zona é rica em lagos que são verdadeiros espelhos de água. O lugar é constituído por um Parque Nacional gigantesco onde encontramos a maior montanha inglesa: Scafell Pike. É conhecida especialmente entre os amantes de escalada, mas qualquer pessoa se pode aventurar por lá. O parque faz parte da National Trust, de que já vos falei aqui. Ainda não sei quando vai surgir a oportunidade de ir até ao Lake District, mas está sem dúvida no topo das minhas próximas escolhas.  

#2 Falmouth

Imagem retirada da Internet

Já tive a oportunidade de conhecer parte da Cornualha quando viajei para Plymouth. Fiquei apaixonada. Sempre vivi perto do mar, em Portugal, e, por isso, é das coisas de que mais sinto saudades em Londres. Mas a Cornualha tem uma zona costeira de meter inveja a muitas praias portuguesas (embora não lhes passe à frente, descansem).  Por isso, quando soube que a Megabus tinha aberto uma rota de autocarros para as Falmouth fiquei super feliz. A viagem é longa, mas tenho a certeza de que valerá a pena. 

#3 Kent


Kent não fica muito longe de Londres, por isso facilmente chego lá. O local é conhecimento como O Jardim de Inglaterra e, portanto, só pelo nome podemos ver que é bastante apetecível. Gostava de visitar um bocadinho de toda a região, mas aquilo que não pode mesmo faltar são os White Cliffs of Dover. Deste lugar dá para avistar França em, para além disso, olhar para as rochas brancas e para o mar tão azul é como se estivessemos a apreciar uma verdadeira pintura ou um daqueles postais que nos enviam do outro lado do mundo e nos cortam a respiração.

Há muitos outros lugares que gostava de visitar, como Stratford Upon Avon, o Loch Ness ou Swansea, mas este é o meu TOP 3, sem dúvida.

E vocês, já visitaram algum destes lugares? Que sítios gostavam de visitar no Reino Unido?

Com amor, 
Joana

You Might Also Like

2 comentários:

  1. O único sítio que visitei do UK foi mesmo Londres, há 2 anos. Mas quero revisitar (ficou tanto por ver...), o que possivelmente vai acontecer em 2017 (juntamente com Oxford, porque tenho amigos lá). Seja como for, sítios lindíssimos... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana! Nunca visitei nenhum, mas deixaste-me com água na boca! Que sítios lindos! :)
    Obrigada por partilhares!

    ResponderEliminar