Countdown to Christmas

13:49 Joana Santos 8 Comments

Se há coisa que ficou logo decidida entre mim e o Guilherme quando o Natal começou a aproximar-se foi que tinha de haver, na nossa casa, uma Calendário de Advento, cheio de chocolate.  Comprámos um calendário para cada um (porque somos mesmo gulosos e não conseguíamos partilhar o chocolate), numa loja chamada Hotel Chocolate, que, para além de ter sempre caixinhas amorosas cheias de doces deliciosos, prontas para servir de presente em qualquer ocasião, deixa-me sempre tentada a fazer lá um workshop. A loja tem uma sala fenomenal toda equipada, onde há aulas de cozinha. Podemos aprender a fazer os mais diversos chocolates e descobrir como decorá-los. Claro que está na minha lista de actividades a experimentar!



Mas, quanto a isto de ter arranjado um Calendário do Advento… Por um lado, é delicioso: todas as noites, depois do jantar, sei que há um docinho há minha espera. Por outro lado, a minha cara já começa a queixar-se e encheu-se de pequenas borbulhas aborrecidas. Ainda assim, não há como resistir à tentação de contar os dias desta forma. Ontem, reparei que os guadradinhos de chocolate ainda envoltos em papel são muito poucos o que quer dizer que já não falta quase nada até ao Natal! Nem sei como é que o tempo passou tão depressa. Entre semanas repletas de trabalho, dias que desapareceram a correr de um lado para o outro e fins-de-semana passados a comprar presentes e a planear o próximo ano, de repente Dezembro está a chegar ao fim. Eu não podia estar mais contente por isso. 



Estou tão desejosa de passar este Natal com o Gui e com os nossos amigos! O nosso jantar de Natal, no dia 24 de Dezembro, vai ser na casa de um casal nosso amigo. Ela é italiana. Ele é britânico. Nós, vamos levar vinho, mousse de chocolate e rissóis portugueses e vamos provar a refeição tradicional italiana deste dia, que é completamente composta por peixe. Para os italianos, não há carne na noite de Natal. No dia 25, eu e o Gui decidimos não sair de casa: vai ser o dia do pijama natalício. Mal posso esperar por um dia em casa, sem fazer nada, só desfrutar da calma depois da confusão.
Até lá, há que comprar os últimos miminhos, fazer docinhos e preparar as nossas Christmas jumpers, para nos vestirmos a preceito para comemorar.
E vocês? Como andam os vossos preparativos natalícios?

Com amor,
Joana


You Might Also Like

8 comentários:

  1. Curiosa para ver as vossas Christmas jumpers. :)
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  2. Que fofinhos, um Natal muito vosso, mal posso esperar por saber mais e ver essas tradições Italianas, se bem que em casa da minha avó também é só peixe e nada de carne. :)
    Um felicíssimo natal para ti Joaninha!!!

    ResponderEliminar
  3. Que tenhas um feliz Natal :) olha eu voo amanhã eheheheh!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Isso é maravilhoso *.*
    Adoro esta época!

    r: Essa não conhecia, mas tenho que procurar

    ResponderEliminar
  5. Bons planos... E bom calendário, se é dum sítio todo xpto! Eu, muito honestamente, ainda não sei como vai ser o meu Natal :P

    ResponderEliminar
  6. Pelos que nos contas tudo aponta para que seja uma noite bonita, o importante mesmo é estarmos rodeados de pessoas queridas e de partilhar amor!!Como eu costumo dizer usando o amor como ingrediente principal, não há receita que falhe!!
    Feliz natal minha linda!!
    Beijinho enormee**

    ResponderEliminar
  7. Feliz Natal e beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Amo essa poca e estes preparativos, eu estou a qui ainda na faxina e vou passar na casa da mamis.

    ResponderEliminar